Prefeito Renan destaca investimentos de 2023 em Mensagem Anual na Câmara

Publicado em: 05/02/2024 15:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Renan fez, nesta sexta-feira (02), a leitura da Mensagem Anual do Executivo na Câmara Municipal de Upanema.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou os investimentos feitos em todas áreas da gestão pública no ano de 2023, citando, por exemplo, na saúde, os quase 24 mil atendimentos de urgência, quase 11 mil exames laboratoriais, mais de 4 mil atendimentos de fisioterapia, mais de 1.500 ultrassonografias e mais de 1.000 eletrocardiogramas.

Na educação, Renan falou da entrega de material escolar, fardamento, livros da educação infantil, informatização da escolas, transporte de estudantes e, em especial, a ampliação da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo, com investimento superior a R$ 600 mil, e a aquisição de veículos para atender as demandas da educação, com mais RR$ 127 mil reais investidos, ambos com recursos próprios.

O prefeito citou ainda a pavimentação asfáltica das Ruas José Domingos e Mario Lino, e a pavimentação a paralelepípedo das Ruas Lucas Carlos, Chico Freire, José Miguel e Ronaldo Bezerra.

Na área rural, Renan falou do cuidado para garantir acesso à agua, incluindo a distribuição de mais de 1.800 pipas d'água em localidades como Sitio Carrasco, Baixa Fechada, Retiro, Baixa do Juazeiro, Lagoa Seca, Capim Grosso, Santa Quitéria, Baixa do Tatu, Esperança, Salgado e Palheiros 3; recuperação e manutenção de bombas submersas e perfuração de novos poços e novas instalações.

Confira a mensagem completa abaixo: