Prefeitura de Upanema sedia reunião do Projeto Hospital de Território

Publicado em: 05/12/2023 19:31 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema sediou, na manhã desta terça-feira (05), na Câmara Municipal, reunião do Projeto Hospital de Território da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

O encontro contou com a participação das secretárias municipais Goreth Sales (Saúde), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Sueli Oliveira (Assistência Social); da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jose Jonas; das coordenadoras do Projeto, professoras Jennifer do Vale e Andréa Taborda; da representante o Grupo Upanema pela Inclusão de Eva Ribeiro, além de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social e de Educação, Cultura e Desporto.

Upanema foi um dos 7 municípios que concluiu a formação técnica em uma etapa anterior do projeto.

A iniciativa é uma Inovação em Saúde, com cooperação internacional intermediada pela Rede Unida, realizado sob coordenação da UFERSA e com colaboração direta do Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, e secretarias municipais de saúde 2ª, 6ª e 8ª regiões de saúde do Estado, além de outras universidades e Organização Não Governamentais.

A proposta dos Hospitais de Território visa inaugurar estabelecimentos de saúde de cuidados intermediários com potencial para ampliar a resolutividade da rede de atenção à saúde, por meio da reorganização dos serviços existentes, sob a coordenação da Atenção Básica.