Prefeitura de Upanema inaugura quarto Posto de Atenção à Saúde Básica na zona a rural

Publicado em: 20/06/2023 20:04 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema inaugurou na manhã desta terça-feira (20) o Posto de Atenção à Saúde Básica Severino Ramalho, o quarto entregue na zona a rural do município na gestão do prefeito Renan, agora no Projeto de Assentamento Salgado.

A solenidade contou com a participação do prefeito Renan; secretários municipais Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Goreth Sales (Saúde), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Sueli Oliveira (Assistência Social), Pedro Ramon (Governo e Patrimônio) e Morgan Rodrigues (Controlador Geral); dos vereadores Ibamar Costa (presidente da Câmara) e Franklin Moura; da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Consuêlha Barbosa; além de profissionais de saúde; representantes da comunidade e público em geral.

A Prefeitura de Upanema investiu mais de R$ 108 mil em recursos próprios para disponibilizar estrutura adequada para a comunidade, contando com consultório médico, sala de enfermagem, recepção, DML e banheiros.

Renan exaltou a importância do Posto de Atenção à Saúde Básica, relatando que antes os atendimentos eram feitos em condições inadequadas, em locais como alpendres. “A gente tem feito esse investimento para melhorar e garantir o acesso a uma saúde digna para a população”, ressaltou o prefeito.

Além do Salgado, já foram construídos e entregues postos de atenção à saúde básica nas localidades rurais de Caraúba, Esperança e Sabiá.