Prefeitura de Upanema inicia vacinação de crianças contra a Covid-19 nesta terça-feira (18)

Publicado em: 18/01/2022 16:59 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (18) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e com deficiência contra a Covid-19.

O imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, das zonas urbana e rural, a partir das 8h. Os pais ou responsáveis devem procurar a UBS mais próxima.

Documentos necessários:

RG e CPF do pai/mãe ou responsável;
Registro de Nascimento ou RG da criança;
Laudo ou receita médica para atestar a comorbidade ou deficiência;
Cadastro no RN Mais Vacina;
Carteira de Vacina;
Comprovante de residência.

Comorbidades
Cardiopatia crônica, pneumopatia crônica, imunodepressivos, doença renal crônica, asma, doença neurológica crônica, doença hepática crônica, síndrome de Down, doença hematológica crônica, Diabetes Mellitus, obesidade e autismo.

Observações:
A criança não pode ter tomado outra vacina nos últimos 15 dias;
Crianças com sintomas gripais não podem ser vacinadas;
Crianças que testaram positivo para Covid-19 só podem ser vacinas após 4 semanas.