Secretaria de Saúde emite alerta sobre gripe após atendimentos quase triplicarem

Publicado em: 06/01/2022 09:12 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde está emitindo um alerta chamando atenção para o elevado número de atendimentos por sintomas gripais em Upanema e orientando sobre as formas de proteção.

De acordo com dados da Pasta, a média diária de pessoas que procuraram a Unidade Mista de Saúde Raimundo Nonato Cândido com sintomas da gripe neste início de janeiro quase triplicou, sendo superior a 152, enquanto que no mês de dezembro passado, a média de atendimentos foi inferior a 58 por dia.

Diante desse número preocupante, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas com os sintomas mantenham repouso, ingerindo muito liquido, e mantendo distanciamento social de, pelo menos, um metro. Outras formas de proteção são: cobrir a boca e nariz quando tossir ou espirrar, lavar as mãos imediatamente após contato com secreções respiratórias, usar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel. São medidas de prevenção à Influenza e Covid-19.

“Caso a pessoa apresente algum sintoma de gripe, a recomendação é procurar atendimento médico”, acrescenta a secretária municipal de Saúde, Gorteh Sales.

Além de atendimento 24 horas na Unidade Mista de Saúde, a população também pode procurar as Unidades Básicas de Saúde.