Prefeitura vai atender a mais de 200 pessoas com consultas de fonoaudiologia até o final de março

Publicado em: 16/03/2021 22:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/ASCOM

Até o final do mês de março, a Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, terá atendido a mais 200 pessoas com consultas de fonoaudiologia em 2021.

A fonoaudióloga Thaisa Araújo realiza quase 70 atendimentos por mês, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), nas manhãs de terça-feira.

O agendamento para a primeira consulta é feito na Secretaria de Saúde, mediante apresentação de encaminhamento médico e cópias do cartão SUS, comprovante de residência, RG e CPF, além do registro de nascimento no caso de criança.

Quando há necessidade de mais de uma consulta, a própria fonoaudióloga faz o agendamento. “Os usuários são chamados à medida que os tratamentos vão sendo concluídos”, informa a secretária municipal da Saúde, Goreth Sales.