Prefeitura de Upanema garante pagamento do Garantia-Safra para 230 agricultores

Publicado em: 29/04/2024 15:26 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

Com o pagamento da contrapartida, a Prefeitura de Upanema garantiu, mais uma vez, o acesso ao programa Garantia-Safra aos agricultores familiares do município.

O programa vai beneficiar 230 agricultores que aderiram ao programa na safra 2022/2023.

O pagamento foi autorizado para este mês pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

A ação tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares. Têm direito a receber o benefício, em parcela única de R$ 1.200, os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção igual ou superior a 50%. O Garantia-Safra é pago de acordo com o calendário de pagamento dos benefícios sociais.