Upanema alcança mais uma meta do Selo Unicef na área da educação

 

Publicado em: 30/05/2023 19:34 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

 

Whatsapp

A educação de Upanema segue realizando ações e alcançando metas do Selo Unicef. Desta vez, referente ao desenvolvimento infantil na primeira infância, que visa beneficiar com práticas de qualidade pelo menos 30% de crianças matriculadas nas unidades de Educação Infantil do município.

Uma das muitas práticas desenvolvidas foi o Projeto de Leitura "Se Encantando com os Contos Infantis", no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Severino Ramos Martins de Moura, com o objetivo de proporcionar a todas as crianças a imersão no mundo fantástico dos contos e recontos dos clássicos Infantis.

O projeto teve como público as turmas da creche (02 e 03 anos) e da pré-escola, (04 e 05 anos), contando com contação de histórias, musicalidade, dramatização e coreografia para trabalhar o desenvolvimento da aprendizagem de forma lúdica, dinâmica e criativa.

O encerramento da ação contou com uma exposição de diferentes atividades desenvolvidas com as crianças e com apresentações dramatizada e narradas de diversos contos Infantis pelas crianças.

O projeto de leitura envolveu a equipe gestora/pedagógica, professoras, funcionários, famílias e as 326 crianças matriculadas no CMEI.