Prefeito Luiz Jairo faz entrega de novos computadores para a Secretaria de Assistência Social e Cras

Publicado em: 22/11/2018 19:50 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

Dando continuidade ao processo de informatização de todas as repartições públicas municipais que vem sendo implantando desde o inicio de sua primeira gestão, o prefeito Luiz Jairo fez, nesta quarta-feira (21), a entrega de três novos computadores para a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A entrega foi acompanhada pelo secretário de Assistência Social, Giovanni Bezerra, vereador Franklin Moura e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, Hévila Islayne, além dos profissionais que compõe a pasta.

Luiz Jairo destacou a importância da informatização dos procedimentos realizados pelos estabelecimentos públicos. "Esses equipamentos ajudam a melhorar o atendimento ao público, bem como a otimizar a execução das ações. Estamos realizando esse tipo de ação em todas as secretarias e na Assistência Social, especificamente, será importante para facilitar o cadastro dos programas sociais, como o Bolsa Família, por exemplo. Como estamos fazendo a entrega de um notebook o cadastro pode ser feito na própria casa da família beneficiária", ressalta o prefeito.

Giovanni Bezerra informou que os dois computadores e o notebook serão usados na execução dos serviços das equipes urbana e volante do Cras, bem como no Cadastro Único dos programas sociais.

Ao todo, a atual gestão já distribuiu 25 novos computadores e notebooks, 13 novas impressoras, além da substituição de 10 novas máquinas de CPU e 12 monitores.

Todos esses equipamentos foram tombadas e incluídos nos sistema do patrimônio público do Município.