Crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a pólio e sarampo

 

Publicado em: 10/08/2018 09:55 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

 

Whatsapp

Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo começou na segunda-feira (6) e vai até o dia 31/08. O dia D de mobilização nacional será no dia 18 de agosto.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. Em Upanema, o público-alvo é de 808 crianças.

Neste ano, a campanha de vacinação será feita de forma indiscriminada para manter coberturas homogêneas de vacinação. Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa e leve o seu filho para ser vacinado e, consequentemente, protegido da paralisia infantil e do sarampo.