Prefeitura de Upanema realiza o sonho da casa própria para mais 152 famílias

Publicado em: 24/07/2018 10:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

Brilhos nos olhos, sorrisos, agradecimentos e muita emoção marcaram a cerimônia de entrega das chaves de 152 novas casas pela Prefeitura de Upanema na manhã desta segunda-feira (23), no Ginásio Municipal Wilneran Cabral.

A solenidade contou com a participação do prefeito Luiz Jairo, vice-prefeito Juninho, secretários municipais Simone Bezerra, Kátia Medeiros, Goreth Sales, Aparecida Moura, Giovanni Bezerra, Nonato Garcia, Renan Mendonça, Rodolfo Rodrigues e Givanilson Gonçalves, e vereadores Monthalgan Fernandes (presidente da Câmara), Franklin Moura, Higor Talisson e Ibamar Costa.

Representando as famílias beneficiadas, a dona de casa Tereza Pereira foi curta em seu discurso, tinha pressa em receber as chaves da sua casa. “Agradeço a Deus e ao prefeito Luiz Jairo pela oportunidade de estar realizando o sonho de ganhar a casa própria”, resumiu-se, cobrando que se iniciasse logo a entrega das chaves.

Mesmo cirurgiado, o prefeito Luiz Jairo fez questão de participar da cerimônia. Ele observou que “este momento de realização de sonhos” começa quando as famílias fazem o cadastro para os programas habitacionais. “Esse ato é o pontapé inicial, depois vem às andanças do prefeito por Natal e Brasília em busca de convênios que possam tornar sonhos em realidade.”, relatou.

A entrega de mais de 150 unidades realmente é para se comemorar. Afinal, são pouquíssimos os prefeitos que estão tendo a oportunidade de entregar casas neste momento de crise econômica nacional. “Felizmente, graças ao nosso incansável trabalho e com o apoio da nossa bancada na Câmara que aprova os convênios, Upanema está numa seleta lista de municípios com obras de unidades habitacionais para entregar às famílias que ainda não têm um lar”, ressaltou o prefeito.

Luiz Jairo também deixou uma mensagem para quem ainda não realizou o sonho da casa própria. “A luta continua em busca de novos projetos. Quem não foi contemplado ainda, fique sabendo que estamos trabalhando e buscando novos convênios. Já temos, inclusive, projetos cadastrados no Ministério das Cidades para construção de novas casas em Upanema. Mas só podemos falar depois que estiver tudo concretizado para não criar expectativas que possam não se efetivar”, observou o prefeito.

Na gestão do prefeito Luiz Jairo, 232 famílias já realizaram o sonho da casa própria. Famílias que estão construindo novos sonhos no próprio e digno lar.